sábado, 18 de junho de 2011

18/06 IASB introduz melhorias para a contabilização de benefícios pós-emprego

O International Accounting Standards Board (IASB) anunciou no dia 16 de junho a conclusão de seu projeto para melhorar a contabilização de pensões e outros benefícios pós-emprego através da emissão de uma versão alterada da IAS 19 Benefícios a Empregados .
As alterações fazer melhorias importantes por:
  • eliminando a opção de adiar o reconhecimento de ganhos e perdas, conhecido como o "método do corredor", melhorando a comparabilidade e fidelidade de apresentação.
  • racionalizar a apresentação de alterações nos activos e passivos decorrentes de planos de benefício definido, inclusive exigindo novas medições a serem apresentados em outros resultados abrangentes (OCI), separando essas mudanças a partir de mudanças que muitos consideram ser o resultado de de uma entidade do dia-a-dia operações.
  • aumentar os requisitos de divulgação dos planos de benefícios definidos, uma melhor informação sobre as características dos planos de benefícios definidos e os riscos que as entidades estão expostos através da participação nesses planos.
As alterações irão fornecer aos investidores e outros usuários das demonstrações financeiras com uma imagem muito mais clara das obrigações de uma entidade resultante da prestação de planos de benefício definido e como essas obrigações afetará sua posição financeira, desempenho financeiro e fluxo de caixa.
O projeto também fazia parte do Memorando de Entendimento (MoU) entre o IASB eo Financial Accounting Standards Board, os EUA padrão nacional-setter.A eliminação do método do corredor ainda alinha as IFRS e os princípios contábeis geralmente aceitos nos EUA.
IAS 19 foi herdado pelo IASB, quando começou seu trabalho em 2001.No entanto, não foi incluído no conjunto inicial de melhorias feitas pelo IASB para alcançar uma plataforma estável para a adopção IFRS na Europa e em outras jurisdições, em 2005.A revisão da IAS 19 começou em 2006 com a formação de um grupo de trabalho para assessorar o IASB no desenvolvimento e aperfeiçoamento das suas propostas.O IASB publicou um documento de discussão para comentário público em março de 2008 e um projecto de exposição em abril de 2010.O projecto de exposição atraiu mais de 220 cartas comentário.Na finalização do seu trabalho, o IASB realizou extensas consultas com as partes interessadas.
Comentando o anúncio, Sir David Tweedie, presidente do IASB, disse:
Muitas empresas têm definido benefício de pensão compromissos assumidos há muito tempo que agora pode representar maior a sua responsabilidade financeiro único.As alterações ao IAS 19 emitido hoje vai garantir que os investidores e outros usuários das demonstrações financeiras estão plenamente conscientes da extensão e os riscos financeiros associados a esses compromissos, nomeadamente ao exigir o superávit ou déficit de um fundo de pensão para ser mostrado nas demonstrações financeiras .Ao mesmo tempo, as alterações ajudam a separar o ruído de fundo das mudanças no responsabilidades com pensões a partir do desempenho financeiro subjacente do negócio.
A versão alterada do IAS 19 entra em vigor para exercícios com início em ou após 1 de Janeiro de 2013.Pedido anterior é permitida.
Um resumo do projeto e declaração de feedback está disponível na página do projeto do site IFRS em breve ( www.ifrs.org ).IASB equipe realizará um webcast introduzir as alterações no devido tempo.Detalhes sobre como participar será publicado na home page do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário