sexta-feira, 10 de junho de 2011

10/06 Gleisi Hoffmann toma posse na Casa Civil

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tomou posse como ministra da Casa Civil. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente do Senado, José Sarney, pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e por vários senadores, deputados e ministros.
Gleisi Hoffmann assume no lugar de Antonio Palocci, que pediu demissão na terça-feira (7). Ao transmitir o cargo à sucessora, Palocci disse que não pretendia fazer do ato de posse um "momento triste" e destacou a biografia de Gleisi, a quem desejou boa sorte.
Em seu discurso de posse, a nova ministra afirmou que assume o cargo com humildade e senso de responsabilidade. Ela agradeceu à presidente Dilma Rousseff pela confiança em seu trabalho e disse que é um privilégio poder trabalhar com a primeira mulher a chegar à Presidência da República. Gleisi destacou ainda o fato de a escolha ter recaído sobre uma senadora.
- A escolha mostra o apreço que a presidente tem pelo parlamento. O Legislativo é força essencial da democracia - disse Gleisi.
A nova ministra também elogiou Palocci pela capacidade de "construir o consenso" e homenageou os pais, os filhos e o marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Gleisi afirmou que vai realizar um trabalho de gestão, e que conta com o apoio de todos os ministros.
- Os ministros são servidores do povo brasileiro - declarou.
Em breve pronunciamento, a presidente Dilma Rousseff deu as boas-vindas à nova ministra, a quem chamou de amiga. Dilma destacou a "sólida formação técnica" e a visão social de Gleisi Hoffmann.
- Nossas metas são ousadas. Tenho certeza de que seu trabalho será bem-sucedido - concluiu a presidente
Agencia Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário