sexta-feira, 13 de julho de 2018

O uso matemático da equação de segundo grau na contabilidade

O presente artigo almeja firmar no campo da técnica de análise contábil, um novo método que apropria as equações de segundo grau para a explicação patrimonial, em uma proposta interessante em prol atividade consultiva. Releva-se esta abordagem, quando consideramos o pouco uso ou exploração de instrumentos nitidamente matemáticos, como contribuição ao gerenciamento do patrimônio, porque a ciência racional (matemática) serve para quaisquer intentos e auxilia qualquer sabedoria constituída. 

O trabalho usará o tradicional método conhecido como “equação de segundo grau” modificando simplesmente alguns elementos para colocá-la no fim do escopo de estudo da estática e dinâmica da riqueza, visando observar e interpretar tendências, probabilidades, simulações e projeções. 

Existindo utilidade estas abordagens, então, as conclusões, e o trabalho como um todo concretizam o seu objetivo, compreendendo que não há forma absolutas de resolução de problemas, muito menos dogmas em ciências ou meios que não sejam aferíveis de crítica e respaldo do saber no devir dos tempos. 

Texto completo: Clique aqui

Rodrigo Antonio Chaves Da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário