sexta-feira, 10 de junho de 2016

CODIM realiza Pronunciamento sobre “A Importância da Divulgação dos Ativos Intangíveis”

O Pronunciamento trata da necessidade de formalizar orientações sobre a importância da divulgação dos Ativos Intangíveis pelas companhias.

O Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado (Codim) realizou ontem, 9, coletiva de imprensa com o objetivo de divulgar ao mercado o Pronunciamento de Orientação do CODIM nº 20 “A Importância da Divulgação dos Ativos Intangíveis”. A Coletiva aconteceu na sede da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), em São Paulo.

Representando o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, esteve presente o diretor de Regionais da Diretoria Nacional, Adelino Dias Pinho.

O Pronunciamento trata da necessidade de formalizar orientações sobre a importância da divulgação dos Ativos Intangíveis pelas companhias.

Os Ativos Intangíveis podem ser entendidos como o resultado da incorporação da informação e do conhecimento às atividades produtivas das Companhias. A associação do capital tangível com o intangível tem importante papel na justificativa do valor de mercado das companhias.

Os relatores do pronunciamento foram: Cecília Geron da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e Rogério Vieira de Andrade, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

Fonte: Ibracon

Nenhum comentário:

Postar um comentário