sexta-feira, 15 de maio de 2015

15/05 CFC possui uma das bibliotecas com maior acervo em Contabilidade no País

Considerada uma das maiores do Sistema CFC/CRCs, a Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com sede em Brasília (DF), foi inaugurada em 16 de novembro de 1973, pelo então presidente Ivo Malhães de Oliveira, e conta com obras que enfocam, específica ou correlativamente, assuntos afetos à área contábil.

A Biblioteca do CFC é regulamentada pela Portaria CFC n.º 73/2009, tendo como finalidades promover o suporte informacional à classe contábil e aos estudantes de Ciências Contábeis, armazenar e fornecer subsídios doutrinários e jurisprudência necessários ao estudo e à compreensão da doutrina e da aplicação da Contabilidade.

Recentemente, a Biblioteca foi reformada e modernizada visando atender a seus usuários com praticidade e comodidade. Para o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, “com a reforma, otimizamos o espaço, ampliamos o número de estantes para acomodar o material bibliográfico e adquirimos um software de gestão de biblioteca mais moderno”.

Por meio da base de dados da Biblioteca do CFC (http://www.portalcfc.org.br/biblioteca/), os usuários poderão ter acesso, na íntegra, ao conteúdo de trabalhos (artigos, livros, etc.), muitos deles publicados por periódicos especializados, como a Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), a Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), a Revista Pensar Contábil, a Abracicon Saber, revistas de Instituições de Ensino Superior, entre outras.

 Para saber mais

Considerada uma biblioteca híbrida, a Biblioteca do CFC conta com um acervo de 16.500 itens bibliográficos, uma coleção completa das revistas de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs, além de periódicos internacionais. No escopo de suas atividades, é possível solicitar empréstimos (domiciliar, setorial e entre bibliotecas); acessar, via internet, o conteúdo digital para pesquisa na base de dados; reservar e renovar livros; realizar levantamento bibliográfico; fornecer cópias eletrônicas, entre outros serviços.

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário