quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10/09 Exame de Suficiência realiza provas neste domingo (14)

Cerca de 50 mil bacharéis e estudantes do último ano do curso, além de técnicos, devem se submeter às provas. Exame é obrigatório para obtenção do registro profissional da categoria

As provas da segunda edição do Exame de Suficiência da classe contábil de 2014 serão realizadas neste domingo, 14 de setembro, em todos os estados da Federação e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília). Os locais de prova já estão disponíveis nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br), que organiza o certame, e do Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br).

Neste ano, 58.124 mil bacharéis e estudantes do último ano do curso de Ciências Contábeis, além de técnicos em contabilidade, se inscreveram para a segunda edição do Exame de Suficiência da classe contábil. Do total de inscritos homologados, isto é, aqueles que confirmaram a participação, 47 mil realizarão as provas em 14 de setembro. Desses, 37 mil farão as provas para contador e cerca de 10 mil para técnico em contabilidade. São Paulo é o estado que recebeu o maior número de inscrições: 9.228 para contador e 4.675 para técnico.

O Exame de Suficiência é estabelecido pela Lei n.º 12.249 de 2010 e regulamentado pela Resolução CFC n.º 1.373/2011 e suas alterações. No Brasil, somente os cursos de Direito e Contabilidade utilizam esse recurso para nivelar o mercado e para obtenção do registro profissional.  O Exame é aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FCB). Atualmente, o Brasil possui 500 mil profissionais da Contabilidade, incluindo contadores e técnicos em contabilidade.

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário