quinta-feira, 4 de setembro de 2014

04/09 Ibracon recebe resposta favorável da CVM a não obrigatoriedade do preenchimento das três colunas dos quadros constantes do Formulário de DFP

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil recebeu um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)  com a resposta acerca de um questionamento realizado pelo Instituto em 14 de junho de 2012.

O documento contém a resposta da reunião do Colegiado da CVM, ocorrida em 15 de julho de 2014, que deliberou sobre o tema. A decisão foi de não exigir a obrigatoriedade do preenchimento das informações relativas ao antepenúltimo exercício nos formulários de Demonstrações Financeiras Padronizadas – DFP (“terceira coluna”), nos casos em que as demonstrações financeiras relativas ao mesmo período não contenham esses dados.

Adicionalmente, tal decisão servirá de base para a divulgação de orientação especifica aos emissores, no próximo ofício sobre “Orientações gerais sobre procedimentos a serem observados pelas companhias abertas e estrangeiras” a ser emitido pela Superintendência de Relações com Empresas da CVM.

Fonte: Ibracon

Nenhum comentário:

Postar um comentário