terça-feira, 5 de agosto de 2014

05/08 Ministro do Trabalho participa da abertura da Conferência eSocial em Florianópolis

Na próxima segunda-feira (11/8), o Ministro do Trabalho e do Emprego, Manoel Dias, estará na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, para a abertura da Conferência eSocial. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O evento inicia às 8h30 e vai até 11h30.

A palestra sobre eSocial percorrerá outras 21 cidades no Estado e tem o objetivo de informar empregadores e profissionais da Contabilidade sobre a escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, que compõe o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Entre os assuntos abordados estarão conceitos, cenários, legislação, cronograma, forma de prestação e retificação de informações no eSocial – Escrituração Fiscal Digital Social.

O projeto do governo que vai entrar em vigor ainda em 2014 deve facilitar o trabalho do Fisco, ao reunir informações em uma base única, propiciando fiscalização mais detalhada e eficaz. Para a classe empresarial e da Contabilidade, as mudanças podem gerar impactos e exigir uma readaptação em termos tecnológicos e processuais.

O e-Social é um consórcio formado pela Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência Social – MPS, Ministério do Trabalho e do Emprego – TEM e Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB.

A iniciativa das palestras em todo o Estado é do Projeto Educação Continuada (PEC), uma parceria entre CRCSC, FECONTESC, Sescon Santa Catarina, Sescon Grande Florianópolis e Sescon Blumenau.


Fonte: CRC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário